quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Clipe infantil cristão desapropriado

Sou mãe de um menino de 2 anos e 8 meses, estou sempre preocupada em buscar conteúdos que vão agregar conhecimento e valores ao meu filho.

Acompanhei as postagens e reportagens sobre o desenho "A festa das salsichas" e me lembrei de um clipe infantil de uma gravadora cristã que achei extremamente desapropriado para crianças.

Ela tem outros clipes infantis bons e educativos mas este tem detalhes desnecessários.

Trata-se do Melo do Galo Jacó


Pesquisei no site da gravadora e encontrei este post na página de vendas:



Considerando o primeiro e o terceiro parágrafo do texto acima, façamos então uma análise da letra da música e de uma das imagens do clipe que tem já tem mais de 2 milhões de acessos no youtube.


MELÔ DO GALO JACÓ
Có có có, có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Dança comigo, 
Eu sou o Galo Jacó, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Vem nesse embalo, 
Vem cantar có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Dança comigo, 
Eu sou o Galo Jacó, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Na telinha estou bombando vejam só!

Eu sei que tenho jeito de artista
Vou virar capa de revista
Galinho assim não tem igual!
Sou um cantor sensacional
Vou ser seu novo por star
Eu sei cantar, eu sei dançar
E no embalo dessa canção
Vou conquistar seu coração
Có có có, có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Dança comigo, 
Eu sou o Galo Jacó, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Vem nesse embalo, 
Vem cantar có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Dança comigo, 
Eu sou o Galo Jacó, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Na telinha estou bombando vejam só!

OHOHOHOHOHO
Vem cantar, dançar comigo
OHOHOHOHOHO
Quero ser ser novo amigo

Có có có, có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Dança comigo, 
Eu sou o Galo Jacó, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Vem nesse embalo, 
Vem cantar có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Dança comigo, 
Eu sou o Galo Jacó, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Có, có, ri, có, có, có
Na telinha estou bombando vejam só.


Eu não sei você que está lendo, mas eu não quero que meu filho assista um clipe de um galo ou seja um "macho" rebolando com uma calça indecente de mulher dizendo ainda que quer ser seu novo amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário